Vereador pleiteia maior segurança de trânsito e proibição de tráfego de veículos pesados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para minimizar riscos de acidentes e garantir maior vida útil ao pavimento, o vereador Daniel Brambilla está pleiteando junto à Prefeitura de Corumbá, a implantação de melhor sinalização de trânsito, inclusive com redutores de velocidade, assim como realização de estudos no sentido de liberar tráfego apenas para veículos leves em vias localizadas em áreas urbanas da cidade.

Foram três indicações apresentadas durante sessão do Poder Legislativo pelo vereador, todas direcionadas ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviço Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

As reivindicações foram feitas em atendimento a pedidos dos moradores que cobram redutores de velocidade na Avenida Santa Cruz (via que liga a histórica Estação Ferroviária aos bairros Centro América e Maria Leite), inclusive com sistema de iluminação pública; na Rua Dom Pedro II, no Bairro Previsul, e na Alameda Dona Antônia, via que faz a conexão do Conjunto Habitacional Vitória Régia ao Camalote, no Bairro Previsul.

Além disso, Daniel sugeriu realização de estudos para que nestas vias sejam proibidos tráfego de veículos pesados, com exclusividade para veículos leves, que vai refletir diretamente na vida útil dos pavimentos asfálticos. Lembrou que na Avenida Santa Cruz, existe o agravante de ser uma via bastante utilizada por caminhões carregados de minério.

“É preciso conter o excesso de velocidade e outros fatores que colocam em risco a vida das pessoas. Por isso mesmo se faz necessária a implantação de dispositivos de redução de velocidade em caráter de urgência, bem como a proibição de veículos pesados, como caminhões, já que os moradores mostram preocupação com a redução do tempo de vida útil do pavimentos das ruas”, reiterou.

Daniel lembrou que na Rua Dom Pedro II, após recuperação feita pelo Poder Executivo, alguns motoristas estão desrespeitando as sinalizações e dirigindo em alta velocidade, e que o redutor de velocidade é importante para evitar tais abusos. “O mesmo está acontecendo na Alameda Dona Antônia, pavimentada recentemente”, advertiu.

LIMPEZA DE QUADRA ESPORTIVA

Por outro lado, Daniel Brambilla está também reivindicando junto à Prefeitura, a realização de serviços de limpeza em quadra esportiva localizada no Bairro Guarani, ao lado do prédio da regional do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), em Corumbá.

A solicitação foi feita durante sessão ordinária da Câmara e direcionada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

Daniel explicou que a quadra, localizada na esquina das ruas Marechal Deodoro e Piauí, está com bastante lixo e entulho, e que é preciso, além da remoção, fazer uma limpeza no local para melhorar o aspecto e dar condições de uso a esta praça esportiva.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Também à mesma pasta, Daniel Brambilla solicitou por meio de indicação, a realização de serviços de manutenção, com troca de luminárias, do sistema de iluminação pública da Rua Bahia, no conjunto Guanabara.

Ele explicou que a iluminação no trecho é bastante fraca e que é preciso ser feita a substituição por lâmpadas mais potentes, para iluminar mais a via e garantir maior segurança aos moradores que temem a escuridão no

Mais Artigos

Motorista morre em enxurrada no MS

Jair Martins Oliveira, de 55 anos, foi encontrado morto dentro de um carro caído em córrego na região do assentamento São Manoel, em Anastácio, a 129 km de