Vereador pede que população de Albuquerque seja imunizada contra Covid

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Priorizar a população do Distrito de Albuquerque com a vacina contra a Covid – 19, é o que está buscando o vereador Yussef Salla, pra conter a contaminação pelo novo coronavírus naquela região. O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense e direcionada ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

“Albuquerque fica em uma região afastada da área urbana de Corumbá, mas é um dos polos do turismo da pesca em nosso Município. Os casos de contaminação pelo coronavírus aumentaram bastante, e isso deixou a população preocupada e pedindo a imunização contra a Covid naquela localidade”, explicou Yussef.

O vereador reforça informando que os casos de Covid cresceram bastante, inclusive com um óbito ocorrido no domingo. “Por isso mesmo o pedido é que a imunização aconteça em massa, atendendo toda a comunidade do distrito”, reforçou.

VISTORIAS NO DETRAN

Também durante sessão do Legislativo, o vereador requereu junto ao diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, bem como à gerente agência de Corumbá, Laura Cavassa, que as vistorias de caminhões caçambas sejam realizadas na cidade, e não em Campo Grande, como está sendo exigido no atual momento.

O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense e Yussef explicou que “muitos proprietários não reúnem condições financeiras de realizar a viagem e por isso precisam ter esse serviço disponibilizado no Detran local”.

Lembrou que isso já ocorreu no passado e, após pedidos ao Detran, os proprietários de caminhões caçambas foram atendidos e os serviços foram realizados na cidade. Na época, todos foram beneficiados por uma deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que havia suspendido por um ano a resolução 563, que dispõem sobre o sistema de segurança para a circulação desses tipos de veículos.

REMOÇÃO

Ainda em relação a caminhões, Yussef solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, bem como ao coordenador de Fiscalização de Posturas Municipal, Luciano Cruz Souza, a remoção de veículos pesados que estão abandonados há anos na Alameda Sonia, entre General Dutra e Silva Jardim. Observou também que os caminhões estão atrapalhando o trânsito e a visibilidade de motoristas que trafegam na região.

ENERGIA ELÉTRICA

Por outro lado, o vereador está reivindicando junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, e à concessionária de energia elétrica Energisa, a extensão ou ampliação da rede elétrica na Alameda Bom Pastor, entre as ruas Firmo de Matos e Luís Feitosa, no Bairro Guatós, para que seja possível implantar sistema de iluminação pública, eliminando a escuridão e garantindo a segurança dos moradores da região.

Mais Artigos