Vereador quer água potável em todos os assentamentos de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Abastecer a área rural

Implantação de sistemas de abastecimento de água potável em todos os assentamentos existentes no Município de Corumbá é o que está buscando o vereador Elinho Junior, para atender o pequeno produtor rural e solucionar um dos maiores problemas enfrentado pelo homem do campo.

Nesse sentido, o vereador apresentou uma indicação durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense, direcionada ao presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Walter Carneiro Jr., visando realização de estudos necessários, para garantir água potável aos pequenos produtores.

Corumbá conta com sete assentamentos: Tamarineiro I e II, Taquaral, Paiolzinho, Urucum, Mato Grande e São Gabriel. Em todos, a falta de água potável para consumo humano, é o principal problema.

Elinho ressaltou que a Sanesul já solucionou o mesmo problema nas regiões dos distritos de Albuquerque e Porto Esperança, duas comunidades distantes da área urbana, e que, por isso mesmo, está buscando a mesma benfeitoria para atender um grande número de famílias produtoras.

PAVIMENTO

Para atender reivindicação de moradores, o vereador Elinho Junior está solicitando aos secretários de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Ametlla, e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a realização de estudos visando execução de obras de pavimentação asfáltica, ou mesmo lajotamento, da Rua República da Bolívia, no Conjunto Jardinzinho.

Em sua justificativa, Elinho explicou que o trecho dessa via se encontra em condições precárias, dificultando tráfego de veículos e até mesmo de pedestres, isto sem contar com a lama, durante período chuvoso, e a poeira, na estiagem. Além disso, ressalta que o pavimento vai permitir melhoria da qualidade de vida de todos, além de valorizar a região.

As mesmas pastas, o vereador solicitou também a execução de obras de pavimentação asfáltica da Rua Salgado Filho, entre as ruas Tiradentes e Frei Mariano, no Bairro Cristo Redentor, para melhorar a qualidade de vida dos moradores, além de garantir um tráfego de veículos mais seguro. O pedido foi feito pela própria comunidade local que alega ser o único trecho sem esta benfeitoria na região.

Requereu também a execução de obras de pavimentação asfáltica da Rua Antônio Maria Coelho com a Santa Catarina, no Bairro Cristo Redentor, além de serviços de limpeza com retirada de resíduos (mato, lixo e entulhos) acumulados no mesmo local, colocando a saúde pública em risco.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos

Corumbá adere ao programa Opera MS

O Município de Corumbá aderiu ao Programa do Governo do Estado ‘Opera MS’, como estratégia para retomada e ampliação do acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos no Sistema Único