Sugerida vacinação de trabalhadores de postos de combustíveis e supermercados contra o coronavírus

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A inserção de trabalhadores dos postos de combustíveis e dos supermercados nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19, foi sugerida pelo vereador Samyr Qualhada durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Saúde Rogério dos Santos Leite. “São trabalhadores essenciais à sociedade, cujo trabalho não parou durante todo esse período de pandemia. Portanto, nada mais do que justo em inserir estas pessoas nos grupos prioritários de vacinação contra o coronavírus, podendo inclusive serem imunizados com a sobra diária das vacinas”, reforçou.

TÂNSITO PERIGOSO

Em outro requerimento, o vereador reivindicou junto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André Araújo Junior, a adoção de medidas urgentes e efetivas, visando a instalação de semáforo no cruzamento das ruas Cyríaco de Toledo com a Pernambuco, no Bairro Nova Corumbá.

Qualhada explicou que o tráfego na região aumentou substancialmente desde a inauguração do Atacadista Pantaneiro, e uma melhor sinalização no local será de extrema importância para alertar condutores de veículos, evitando transtornos e riscos de acidentes.

Também à Agetrat, o vereador solicitou um redutor de velocidade na Alameda Um, entre as ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, no Bairro Popular Nova, como forma de buscar reduzir a velocidade de veículos que transitam no local acima do permitido, minimizando riscos de acidentes e atropelamentos de pedestres.

LIXEIRAS NA PRAÇA

Samyr Qualhada reformou também a necessidade da instalação de lixeiras na área de entorno da Praça da República, no centro da cidade. O pedido foi feito à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, como forma de manter a limpeza do local.

Mais Artigos