Na Câmara, vereador reivindica revitalização do Eco Parque Cacimba da Saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A revitalização do Eco Parque Cacimba da Saúde está sendo reivindicada pelo vereador Nelsinho Dib, para que o espaço volte a ser frequentado não apenas pela população corumbaense, mas também por aquelas pessoas que visitam a cidade e desejam conhecer um dos mais belos pontos histórico e turístico da maior cidade pantaneira.

O pedido foi feito por meio de indicação direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia aos titulares das pastas de Infraestrutura e Serviços Públicos, Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, bem como à Segurança Pública e Defesa Civil.

O Eco Parque Cacimba da Saúde fica localizado no Bairro da Cervejaria, às margens do Canal do Tamengo. A solicitação de Nelsinho é um reforço para que esse local seja recuperado e colocado à disposição da cidade.

“Hoje, a Cacimba está em estado de abandono, depredado, e que deve ser restaurado por se tratar de um espaço de grande importância urbanística, ambiental e de lazer, dentro da área urbana de Corumbá”, observou.

Nelsinho citou que, de imediato, é preciso recuperar a iluminação do local, manter constante vigilância para garantir a segurança e evitar presenças de vândalos e marginais. O vereador ressalta ainda que a depredação ocorreu em todo o parque, principalmente do prédio administrativo, bem como da quadra poliesportiva, quadra de areia, playground, equipamentos para ginástica, quiosques e dos espaços de convivência.

ALBUQUERQUE

Por outro lado, na mesma sessão de ontem, 10, da Câmara, Nelsinho Dib sugeriu que a Prefeitura execute a pavimentação do trecho entre a MS 432 e o Distrito de Albuquerque, como contrapartida da pavimentação dessa rodovia estadual, a partir da BR 262, que será realizada pelo Governo do Estado, em atendimento à comunidade de Albuquerque.

Acontece que a MS 432 passa por fora do distrito e é preciso pavimentar um trecho para melhorar a infraestrutura e o acesso à Albuquerque, permitindo ligação com a principal rua daquela localidade, a Imaculada Conceição.

“A pavimentação em lajotas sextavadas poderia ser a contrapartida do Município de Corumbá em relação à pavimentação da MS 432. É isso que estamos sugerindo ao prefeito Marcelo Iunes, ao governador Reinaldo Azambuja, ao deputado Evander Vendramini, bem como à direção da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Isso seria de grande valia para toda a comunidade de Albuquerque que aguada a ligação há anos”, reforçou.

Nelsinho enalteceu a decisão do Estado e disse que “a pavimentação desse trecho da MS 432 irá proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores, e facilitar o acesso a um importante polo turístico e local de estabelecimento de pequenos agricultores e fazendeiros que buscavam os benefícios proporcionados por uma via asfaltada, que lhes possa gerar uma melhor ligação com a área urbana de Corumbá, e outras localidades do Estado e do Brasil, pela BR 262”.

HOTEL INTERNACIONAL

Ainda na mesma sessão, o vereador pediu informações à Prefeitura, sobre o andamento das obras de revitalização do antigo Hotel Internacional, localizado na Rua Frei Mariano, ao Lado do Galileu. Ele explicou que os serviços estão parados e alertou sobre o fato de o espaço estar aberto, facilitando acesso principalmente de marginais.

Mais Artigos