Teto de quadra de escola desaba e mata criança em MS durante temporal; outros alunos estão internados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma criança, de 8 anos, morreu após o teto da quadra da Escola Municipal Cássio Leite de Barros desabar sobre alunos durante temporal, nesta terça-feira (12), em Corumbá MS. A morte foi confirmada pela prefeitura da cidade. Outros alunos foram encaminhados ao pronto-socorro municipal.

De acordo com as informações apuradas pelo Imprensa MS, a vítima que morreu é um menino, de 8 anos. Outros quatro alunos foram hospitalizados, três crianças estão no pronto-socorro de Corumbá e um outro aluno foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O teto da quadra de esportes da escola desabou enquanto as crianças estavam em aula de Educação Física. Testemunhas que estavam no local informaram que a estrutura desabou com a força do vento.

Dados de uma estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que, às 15h, desta terça-feira, uma rajada de vento de 90 km/h foi registrada em Corumbá.

O Inmet emitiu, nesta terça-feira, um alerta de perigo potencial para tempestade em algumas regiões do estado. Em Corumbá, a 420 km de Campo Grande, os ventos fortes e a chuva chegaram a destruir o teto de uma loja.

De acordo com o Inmet, a previsão é que a chuva chegue a 50 mm/dia e os ventos a 60 km/h, principalmente nas regiões Sudoeste, Leste e no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Em Corumbá, a chuva forte provocou estragos em vários pontos da cidade. Ainda conforme apurado, os rádios estão fora do ar, também tem falta de água por causa da oscilação de energia e dificuldade nas linhas telefônicas.

Mais Artigos