Operação Hórus

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest


Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal, tem entre seus projetos estratégicos o Programa Guardiões da Fronteira, que busca blindar o país da entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados na faixa de fronteira. Entre as linhas de atuação estão as operações integradas, aquisição de equipamentos, capacitações e bases operacionais informatizadas.
Uma das principais vertentes do Programa é a chamada Operação Hórus, realizada em parceria com forças de Segurança dos Estados, nas regiões de fronteira do Brasil. Em Mato Grosso do Sul, estado com grande extensão de fronteira, a Polícia Militar de MS tem seguido o modelo utilizado em outras unidades da federação, desencadeando uma série de ações de segurança.
Por possuir diversas cidades de sua área de atuação que fazem fronteira com o Paraguai e a Bolívia, o Comando de Policiamento de Área 3 da PMMS (Grande Comando da PM responsável pela gestão das cidades localizadas na região Oeste do Estado) tem executado desde o ano passado, diversas ações de combate ao crime, tanto na promoção de capacitações em parceria com o Governo Federal, quanto no envio de efetivo, viaturas e estrutura logística em busca de bons resultados.
A ideia principal é, sobretudo, intensificar as ações de Segurança na região de fronteira a fim de impedir a entrada de drogas, cigarros, armas, munições e outros produtos ilegais.
Comando de Policiamento de Área 3 – Sua Segurança é a nossa prioridade!


Fonte: @1cipm.pmms


Imagem: 2°Sgt PM Benevides, 3° Sgt PM Marques, Cb PM Chaparro e Sd PM Leonardo


*(Assessoria de Comunicação Social do CPA-3/PMMS)

Mais Artigos

Polícia prende homem por receptação no Buriti

Investigadores de Polícia do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil prenderam um homem de 44 anos, no Núcleo Habitacional Buriti, nesta terça-feira (20) por receptação.