Um motorista de 37 anos foi multado em R$ 33 mil por transporte de carvão ilegal nesta segunda-feira (11) em Miranda, cidade a 207 quilômetros de Campo Grande.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi quem autuou o infrator por transporte de 110 m³ de carvão ilegal apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Policiais ambientais foram acionados pela PRF daquela cidade neste domingo (10) para proceder a autuação administrativa (multa ambiental), ao proprietário de uma carga de carvão vegetal transportada ilegalmente em uma carreta Mercedes Benz, e que foi apreendida.
O caminhão, que deslocava-se na rodovia BR 262 quando foi abordado pela PRF, transportava carvão vegetal com Documento de Origem Florestal, que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal vencido, o que se caracteriza como crime ambiental.
Os policiais ambietais efetuaram a cubagem do carvão que perfez 110 m³ e autuaram administrativamente o motorista de 37 anos, aplicando-lhe multa de R$ 33 mil. Ele também responderá por crime ambiental.