Uma empregada doméstica de 60 anos foi indiciada pelo furto de R$ 300 mil em joias da patroa para quem trabalhava há 12 anos, em Jardim, a 217 quilômetros de Campo Grande. O caso foi descoberto após a vítima perceber que algumas peças tinham sumido e reconhecê-las em fotos postadas nas redes sociais pela funcionária.
De acordo com o delegado Amylcar Eduardo Paracatu Romero, a vítima percebeu o sumiço de joias e relógios e acionou a polícia. Os policiais observaram que não havia arrombamento na casa, que objetos próximos das peças não tinham sido mexidos e então concluíram que alguém que frequentava a residência poderia ter feito os furtos.
A vítima então reconheceu as peças furtadas em fotos postadas pela empregada doméstica nas redes sociais. Ela avisou aos policiais e mostrou, também com fotografias, que aquelas correntes e pingentes que a suspeita usava, eram dela.
Diante da suspeita que a funcionária pudesse ter furtado as peças, polícia pediu à Justiça mandado de busca e apreensão, o que foi deferido.
No imóvel da empregada doméstica os policiais encontraram algumas joias da vítima. A idosa então confessou que pegou as peças no decorrer dos últimos 8 meses. A suspeita é de que ela desmanchava algumas, para vender somente o ouro.
A investigação vai continuar para identificar possíveis receptadores das joias furtadas.