Jovem filmado tentando afogar cão em bacia se apresenta à polícia

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um jovem de 23 anos que foi filmado tentando afogar um cão em uma bacia com água se apresentou à polícia na tarde desta sexta-feira (12), em Campo Grande. Segundo a ocorrência policial, no vídeo, é possível ver o jovem arrastando o animal e o agredindo com chutes.

Conforme a polícia, o suspeito de maus-tratos a animais domésticos, durante o depoimento, negou que tenha havido agressão e que foi apenas um mal entendido, mas segundo testemunhas, era comum acontecer as agressões.

De acordo com o delegado Maércio Alves Barbosa, um inquérito será instaurado para apurar o crime de maus-tratos que tem pena de 2 a 5 anos. O suspeito se apresentou com um advogado e também levou o cachorro.

Conforme Maércio, o animal ainda foi tirado da posse do dono e agora vai para um lar temporário por tempo indeterminado até que trâmite o inquérito. Testemunhas ainda serão ouvidas e, ao final dos depoimentos, o dono do cão vai prestar interrogatório.

Maus-tratos

O vídeo publicado em uma rede social, feito por uma testemunha que registrou um boletim de ocorrência, foi feito na última quarta-feira (10), no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

Pelas imagens, que foram enviadas como prova para a polícia, o suspeito arrasta o animal, aperta o pescoço dele e continua as agressões com chutes. Depois ele ainda tenta afogar o animal numa bacia com água.

Ainda de acordo com a testemunha, o suspeito ainda teria deixado o animal sem comida e que o animal é vítima de maus-tratos há vários meses. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat).


Mais Artigos

Mulher é encontrada carbonizada em canavial

Uma mulher de 41 anos foi encontrada carbonizada na tarde de segunda-feira (19), em meio ao canavial de uma usina sucroalcooleira, em Nova Alvorada do Sul. Funcionários da