Policiais militares foram agredidos na noite desta terça-feira (26) por um jovem de 22 anos enquanto era abordado pela sua atitude suspeita próximo ao comércio da região da Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, uma comerciante ligou para a polícia para relatar que um jovem estava com uma atitude estranha em frente ao seu comércio. Ao entrar no seu estabelecimento, o rapaz passou a mão no cabelo da mulher e, segundo a vítima, “deu sinais que queria roubar”.
Os policiais chegaram ao local e no momento em que abordaram o jovem que estava em um ponto de ônibus, o autor passou a desferir socos e chutes. Os militares tentaram imobilizá-lo, mas o rapaz acabou fugindo. Enquanto aguardam o reforço de mais uma equipe, os policiais foram novamente surpreendidos e houve nova luta com o agressor.
O autor tentou fugir novamente, mas foi alcançado pelos policiais que fizeram o uso de algemas para conter a ira do jovem. Uma testemunha que estava em um comércio flagrou a ação.
O autor foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e o caso foi registrado como resistência, desobediência e vias de fato.