Idoso, de 66 anos, teve R$ 1600 furtados de sua conta corrente após atualizar seu endereço em um caixa eletrônico na tarde desta segunda-feira (25). Ele não conseguiu concluir a operação e pediu ajuda a um homem que, aparentemente, era funcionário da agência. Ao chegar em casa o idoso percebeu o golpe.
Conforme informações do registro policial, o idoso só notou o saque em sua conta corrente após receber uma mensagem do aplicativo do banco. Na agência, ele avistou um rapaz, com crachá e colete da Caixa Econômica Federal, e decidiu pedir ajuda, após não conseguir atualizar seus dados no caixa eletrônico.
O homem ajudou o idoso e, nesse momento, deixou seu cartão cair ao chão. Além disso, ele se ofereceu para pegar o objeto e, como a vítima já tinha concluído o procedimento, resolveu ir embora. Horas depois, ao receber a mensagem, percebeu que os cartões poupança e conta corrente haviam sido trocados, uma vez que estavam em nomes de pessoas diferentes.
A vítima relatou que o autor tinha aproximadamente 30 anos, 1.70 metro de altura, branco e usava óculos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e será investigado.