Com ocupação de 95% dos leitos, secretário diz que apenas morte libera vagas em UTIs de Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com a taxa de ocupação dos leitos chegando ao limite,DE 95% DOS LEITOS OCUPADOS,o secretario de Saúde de mato grosso do sul Geraldo Rezende,alertou a população e disse que vagas para UTIS surgem apenas com as mortes dos pacientes internados que atualmente ocupam os leitos.

O secretário se mostrou bastante preocupado em live para detalhes boletim epidemiológico desta quarta-feira (16). Resende comentou que MS chegou na capacidade máxima de ocupação nos leitos e que muitas pessoas seguem esperando leitos de UTI em setores ‘improvisados’.

“Muitas pessoas estão internadas na ala vermelha dos hospitais, aguardando o leito ser aberto, aguardando inclusive a remoção de quem veio a óbito. Esse é o quadro. Há muitas pessoas em leitos clínicos, mas intubados, em chamados leitos semi-intensivos para aguardar vaga no leito de UTI”, disse o secretário, pontuando que só surgem vagas nos leitos se pacientes se recuperarem ou morrerem.

Mais Artigos

Operação Hórus

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal, tem entre seus projetos estratégicos o Programa Guardiões da Fronteira,