Prefeito destaca sucesso do FIPEC e confirma evento de 2024 para primeira semana de fevereiro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes avaliou positivamente a realização do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC 2023). O evento, entre os dias 03 e 05 de fevereiro, bateu recordes de participações nas categorias Adulta, com 274 equipes, e Infantil, com 1,2 mil inscritos. Iunes também confirmou a data do FIPEC para o ano que vem.

“Mesmo com o rio Paraguai abaixo do nível normal para esta época do ano, resultante do forte período de seca pelo qual vem passando o Pantanal, tivemos um excelente evento, com bons campeonatos de pesca infantil e adulto. Tivemos recordes de participantes e a captura maior de pescado, foram 107 peixes capturados e soltos, que retornaram ao rio Paraguai. Isso foi importante, mostrou que em Corumbá temos peixe e estamos grantindo a manutenção do nosso estoque pesqueiro. Tenho certeza que todos que participaram gostaram”, disse Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo Municipal confirmou o período de realização do FIPEC 2024. “Aprovamos com a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e ACERT para todo o primeiro final de semana de fevereiro, na abertura da temporada de pesca com o pesque e solte. Vai acontecer no primeiro final de semana de fevereiro; na sexta, sábado e domingo”, antecipou Iunes. “Esperamos que ano que vem o rio não esteja tão baixo”, completou.

O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, destacou que o evento proporcionou o debate em torno da proteção da fauna e flora pantaneiras; além de permitir incremento à economia corumbaense. “O FIPEC não se resumiu apenas ao ato de pescar. Houve a conscientização sobre a importância do pesque e solte, para garantir a manutenção do nosso estoque pesqueiro; e do turismo contemplativo. Também permitiu a geração de renda e emprego para nossa população. Foi um grande sucesso e acredito que o prefeito Marcelo Iunes, juntamente com toda sua equipe, vai se engajar cada vez mais para melhorar este evento a cada ano”.

O FIPEC

O FIPEC 2023 é realização da Prefeitura de Corumbá com apoio da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT), em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e apoio cultural da Ala Telecom ,Yamaha, K&D, Unipav, Agesa, Gazin, MCR – Mineração, Atacadista Mega, Rede Faleiros Postos e Serviços, 3A Mineração, Mpp (4B), Grupo Janjão, Casa de Carne Dom Aquino, Tentação, Dolce Café, Santo Onofre, E&M Serviços, Oficina Dois Irmãos, Moinho Real, Allex Della, Elinho Júnior, Samyr Qualhada.

Mais Artigos