Prefeitura faz Chamada Pública para aquisição de alimentos pelo Programa Alimenta Brasil

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, abriu Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios pelo Programa Alimenta Brasil (PAB), do Governo Federal. A iniciativa é voltada para agricultores e empreendedores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

“Serão R$ 700 mil de recursos federais investidos diretamente na agricultura familiar da nossa região. Cada produtor vai poder vender até R$ 12 mil por ano para o Município, que vai repassar esses produtos para nossas escolas públicas, creches, abrigos, CRAS e demais instituições parceiras”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo municipal ainda destacou a participação da ex-ministra da Agricultura e senadora eleita por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, no credenciamento da cidade no programa federal. “A Tereza Cristina teve participação fundamental neste processo. Ao longo de toda sua gestão à frente do MAPA, ela foi uma grande defensora do Pantanal e da nossa agricultura familiar”, completou.

A convocação dos agricultores foi feita pela Resolução Nº 01, assinada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, e publicada na edição dessa quarta-feira do DIOCORUMBÁ. No documento também a ficha para o Projeto de Venda; a Tabela de Preços; e o modelo de Declaração de Produção Própria.

Mais informações sobre a Chamada Pública poderão ser obtidas de segunda a sexta-feira na Superintendência de Agricultura Familiar de Corumbá, localizada na Rua Silva Jardim, 398 – Centro. A definição dos produtos, volumes e preços dos alimentos adquiridos dos agricultores familiares serão pactuados no Projeto de Execução a ser elaborado pela SAF, quando da conclusão do processo de seleção.

Todos os agricultores familiares individuais que apresentarem propostas e a documentação requerida poderão fornecer produtos ao PAB, respeitada a ordem de prioridade indicada nos critérios de priorização dos agricultores.

Mais Artigos