Prefeito entrega equipamento de anestesia para Santa Casa de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes entregou na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, um equipamento de anestesia para a Santa Casa de Corumbá. O material é para utilização em cirurgias de pacientes adultos e pediátricos. Foi adquirido por meio de parceria da Prefeitura de Corumbá com o Governo do Estado.

“O governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Saúde, Flávio Brito, me informaram que Corumbá estava sendo contemplada com um carro cirúrgico para anestesia. Assinamos a documentação e trouxemos para cá”, disse o prefeito ao formalizar a entrega do equipamento para o Hospital de Corumbá. Marcelo Iunes explicou que o equipamento será de grande utilidade para a Santa Casa. “Tínhamos um que era alugado; agora além de economizarmos temos um equipamento de ponta que será de grande valia para o hospital”, afirmou.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, a Prefeitura seguirá investindo para garantir o funcionamento da Santa Casa de Corumbá. “Vamos seguir com os investimentos. Estamos com a residência da Unicesumar sendo realizada aqui e o único problema hoje é o financeiro com receita menor que os gastos. Estamos em conversas com o governador eleito, Eduardo Riedel, para uma contratualização maior por parte do Estado que permita suprir esse déficit mensal e garantir que o hospital caminhe com as próprias pernas. Por enquanto, a Prefeitura está ajudando com repasses além do valor da nossa contratualização. Se não fosse essa ajuda da Prefeitura, o hospital teria fechado as portas”, completou Iunes.

A secretária Municipal de Saúde, Beatriz Assad, destacou que “a parceria da Prefeitura permite que o  hospital continue caminhando no sentido de sempre melhorar o atendimento a toda a população”. O secretário de Relações Institucionais, Marcelo Araújo, e a secretária-adjunta de Saúde, Mariluce Leão, acompanharam a entrega.

Mais Artigos