Vereador pede estudos para Corumbá sediar concursos na área da educação estadual

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Corumbá como uma das cidades polos na realização de futuros concursos públicos na área da educação estadual. É isso que está pretendendo o vereador Genilson José que já está buscando apoio junto às autoridades competentes, o que resultaria em benefícios importantes para aquelas pessoas radicadas na cidade e região, na realização das provas.

Na última sessão da Câmara, Genilson apresentou um requerimento direcionado ao secretário estadual de Educação, Hélio Queiroz Daher, solicitando a realização de estudos para Corumbá se tornar sede das provas de futuros concursos para professores e outros cargos da Rede Estadual de Ensino.

“As provas dos concursos públicos estaduais são realizadas em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Isso tem causado dificuldades de locomoção por parte dos candidatos que residem em nossa região, principalmente no que se refere a gastos com viagem, alimentação e estadia na Capital. Isso acaba fazendo que boa parte desista de concorrer, o que seria diferente caso Corumbá seja uma das cidades polos para esse tipo de concurso”, argumentou.

LIMPEZA

Para combater a dengue, eliminando pontos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, o vereador está solicitando ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de serviços de roçada e coleta de entulhos na Rua Delamare entre as ruas Tiradentes e Antônio João, no centro, e na Rua Cuiabá entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, Bairro Dom Bosco, como forma de eliminar o mato alto, lixo e restos de podas de árvores acumulados nos dois locais.

Mais Artigos