Prefeito assina ordem de serviço para obras de urbanização e construção do Parque Linear das Jaguatiricas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Autorizado o início das obras para urbanização e construção do Parque Linear das Jaguatiricas, no bairro Cravo Vermelho. A ordem de serviço foi assinada no final da manhã desta quinta-feira, 25 de agosto, pelo prefeito Marcelo Iunes. “É um dia muito importante para o bairro Cravo Vermelho e toda nossa cidade”, destacou Iunes ao autorizar o serviço. A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieiri Iunes, acompanhou a solenidade.

Projeto integra obras do Fonplata (Foto: Clóvis Neto)

A área de 10 mil metros quadrados contará com praça pública; playground; quadra poliesportiva; pista para caminhada; academia ao ar livre; campo de futebol. No local também está sendo construída uma bacia de contenção de águas pluviais. O prazo para início efetivo dos serviços é de 10 dias, contados a partir da autorização assinada nesta quinta-feira. O contrato tem vigência de 18 meses de vigência. A obra está orçada em R$ 4.165.089,29 em recursos próprios do Município, disponibilizados por meio de financiamento do Fonplata.

“Quando investimos em um bairro, não podemos investir só na infraestrutura. Sabemos que é importante drenagem, galerias, acabar com alagamentos nas áreas afetadas; mas também, temos que trabalhar urbanização e paisagismo, somos uma cidade turística. Aqui para o Cravo Vermelho temos esse projeto, que refizemos e colocamos praça de lazer; quadra poliesportiva; playground; academia; área para caminhada. A população daqui precisava de uma espaço como este, que beneficia a saúde também”, explicou Marcelo Iunes ao ressaltar que a área receberá completa urbanização, incluindo equipamentos de esporte, lazer, cultura.

O prefeito enfatizou que o Parque Linear das Jaguatiricas é a penúltima obra, com recursos do financiamento do Fonplata, a ser autorizada. Restando apenas a revitalização da entrada da cidade com a duplicação da Gaturama, além de outras intervenções. Esta, deve ter a ordem autorização de liberada brevemente. “A importância desse Parque Linear é que daremos à população um espaço de lazer para que possa aproveitar com a família”, completou Marcelo Iunes.

Líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Allex Dellas, afirmou que o Parque Linear das Jaguatiricas é muito importante e “vai trazer qualidade de vida para os moradores; além de engrandecer, embelezar e colocar o bairro Cravo Vermelho num lugar de destaque em Corumbá”. O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, disse que a autorização para o início das obras do Parque Linear das Jaguatiricas “é fruto de muito trabalho, muito estudo de toda equipe da Prefeitura Municipal, feitos por orientação do prefeito Marcelo Iunes”.

Mais Artigos