Prefeitura de Corumbá integra missão técnica da Rota Bioceânica Ferroviária Sulamericana

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Fundação de Turismo do Pantanal, faz parte da missão técnica da Rota Bioceânica Ferroviária Sulamericana, iniciada nesse domingo, 19. “Essa é uma missão de prospecção de novos negócios e de reconhecimento da malha ferroviária que liga Corumbá até os portos do Chile”, explicou o secretário Cássio Augusto da Costa Marques.

A missão seguirá de Corumbá até Jujuy, na Argentina. Nesta segunda-feira, 20, o encontro é na Prefeitura de Santa Cruz de la Sierra. Serão realizadas reuniões com o governo departamental de Santa Cruz, com representantes da Ferro Oriental e com a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz (CAINCO).

“A gestão do prefeito Marcelo Iunes enxerga um grande potencial na ferrovia e vem trabalhando pela sua efetivação há tempos. É uma excelente alternativa para o turismo, para a logística comercial e varejista, para a exportação do minério e também para a importação de fertilizantes e outros produtos”, completou o secretário de Desenvolvimento de Corumbá.

Também integram a missão a Câmara Municipal de Corumbá, a Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), a Associação Corumbaense das Empresas de Turismo (ACERT), a Federação de Agricultura do MS, a Federação das Indústrias do MS, o Sindicato dos Transportes Pantanal, Sindicato Papel e Celulose do MS, além de empresários da região.

Mais Artigos