Corumbá mantém obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em ambientes fechados ou cobertos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em ambientes fechados, como medida adicional de prevenção à Covid-19.  “Somos sensíveis ao anseio da população, mas estamos analisando os dados epidemiológicos, pensando no melhor para toda a nossa população. Na segunda-feira vamos nos reunir para decidir, até lá a obrigatoriedade está mantida”, afirmou o prefeito.

O Secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, reforçou que “não podemos tomar uma decisão precipitada. Vamos estudar a obrigatoriedade nas unidades de saúde,  escolas e em transportes coletivos. Vamos classificar em uso liberado, recomendado e o obrigatório. Recentemente tivemos um feriado e que ainda pode gerar um aumento de internações”.

“Reforçamos que a vacinação é fundamental para manter os casos de Covid sob controle. Aqui em Corumbá a vacina é ofertada de segunda a segunda, inclusive aos finais de semana e feriados. Já está comprovado que os casos que necessitam de internação são mais de 80% de pessoas que não completaram o ciclo vacinal, então para o seu bem-estar e da sua família fique atento ao calendário e vacine-se”, complementou o Prefeito Marcelo Iunes.

Na próxima segunda-feira (14), a Prefeitura irá publicar um decreto com as novas regras válidas. Até lá, segue valendo o Decreto Nº 2.680, de novembro de 2021, que entre outras medidas, mantém o uso de máscaras faciais em ambientes fechados ou cobertos, facultado seu uso em locais abertos.

Mais Artigos