Cidade Empreendedora: Corumbá participa de consultoria online com ex-prefeito de Maringá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes participou nesta sexta-feira, 25 de junho, de uma reunião online com o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros. O encontro faz parte do programa Cidade Empreendedora e contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustável, Cássio Augusto da Costa Marques, do secretário de Relações de Políticas de Governo, Luiz Antônio da Silva, o secretário de Gestão e Finanças, Luiz Henrique Maia de Paula, e do assessor especial Elbio dos Santos Mendonça.

Consultor do Sebrae, Sílvio Barros abordou assuntos como Transformação digital e Governo eletrônico, Economia 4.0, Economia Circular, Transparência e Prestação de contas e Governança Colaborativa. Ex-prefeito de Maringá (PR) por dois mandatos consecutivos (2005-2012) e ganhador de diversas premiações na área do empreendedorismo, Silvio atua nas áreas de planejamento, construção de cenários futuros e estratégias para o contexto pós-pandemia.

O prefeito de Corumbá apresentou um panorama geral da situação do município e apontou os principais objetivos que a Administração busca com o projeto. “Nossas principais metas são a geração de empregos e renda para nossa população e também modernizar os sistemas que são utilizados pela Prefeitura em diversas áreas, principalmente na tributária”, afirmou Marcelo Iunes.

Cidade Empreendedora

Reunião online foi realizada nesta sexta-feira (Fotos: Renê Marcio Carneiro)

Com o ‘Cidade Empreendedora’, Corumbá vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para o município com ações voltadas para o eixo “Cidade de Negócios”.

São várias iniciativas que englobam o ‘Cidade Empreendedora’ e, dentre ações previstas pelo programa, além da desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas e o atendimento ao empresário, estão o incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

Dados da Receita Federal apontam que em Corumbá, neste ano, 88% da densidade empresarial do município correspondem aos pequenos negócios. A partir do programa, esse público vai ser diretamente atendido, já que uma das linhas de atuação do ‘Cidade Empreendedora’ é direcionada para auxiliar e propor soluções para o empresário. Outra vertente do programa atua diretamente no âmbito das políticas públicas com a proposta de melhorar o ambiente de negócios.

Mais Artigos

Programação do Carnaval de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes lançou na noite dessa sexta-feira, 24 de janeiro, a programação oficial do Carnaval 2020 de Corumbá. O anúncio foi realizado no Centro de Convenções do