A polícia de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, afirma que o filho de dez anos da professora Telma Rabero, de 44 anos, presenciou a mãe sendo morta pelo pai, Jadir Souza da Silva, de 51 anos, com golpes de foice na cabeça. O suspeito do feminicídio, que foi registrado na madrugada deste sábado (10), agora é procurado pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Diego Dantas, Jadir foi visto pela última vez em uma fazenda da região, próximo da plantação de milho em que ele abandonou o carro utilizado na fuga, após o homicídio. As buscas pelo suspeito estão sendo feitas por policiais civis e militares, com apoio de uma equipe do Batalhão de Choque. A polícia chegou a divulgar fotos do suspeito, e pede para que quem tiver informações sobre o paradeiro dele, ligue para o telefone 190.
Foto do suspeito, Jadir Souza da Silva, foi divulgada pela Polícia Civil para ajudar nas buscas — Foto: Redes Sociais/Divulgação
Dantas afirmou que o crime ocorreu durante uma discussão do casal. Testemunhas que estavam perto da casa ouviram gritos vindo da casa e parentes disseram à polícia que o casamento de 20 anos estava em crise e que a mulher desejava terminar o relacionamento, mas tinha medo do comportamento agressivo do marido. Foi inclusive uma vizinha da vítima quem acionou a polícia, que chegou depois do suspeito ter fugido.
Algumas testemunhas serão ouvidas na tarde desta segunda-feira (12), e poderão ajudar a polícia a esclarecer as circunstâncias do crime. O filho de dez anos da vítima está com familiares e irá passar por acompanhamento psicológico.