Prefeitura distribui material de apoio para alunos em fase de alfabetização

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu em mais um material de apoio para os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de criar condições de incentivo às práticas propostas de leitura e de escrita.

O material “Quadro de Sílabas e Números” é composto por um cartaz com as consoantes e suas famílias silábicas e outro com a sequência de números de 0 a 100. O quadro ajudará a construir a memória visual da letra, da sílaba e do número, contribuindo no processo ensino-aprendizagem das crianças nesse período em que estão aprendendo de forma remota, sem o ambiente alfabetizador da sala de aula.

“Sabemos que a escrita é um sistema de representação que se efetiva por meio da linguagem, nas diferentes situações em que se realiza. Nesse sentido, o cartaz de sílabas e números precisa ser utilizado durante as atividades para que as crianças vejam sentido em aprender, queremos que estes materiais ajudem a rotina de estudos com as famílias e esperamos que este período, tão cheio de experiências diversas, possa contribuir com a aprendizagem da leitura e da escrita, para que os alunos não percam a experiência de ler, escrever, pegar caderno, livro, lápis, borracha”, destacou a Secretária Adjunta de Educação Maria do Carmo Provenzano Arruda Brum.

O material de apoio está sendo entregue para as escolas e posteriormente será distribuído pra os alunos de acordo com as normas de segurança sanitária.

Mais Artigos