Prefeitura vai cadastrar artesãos e produtores de trabalhos manuais de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, promove o processo de cadastramento e credenciamento dos artesãos e produtores de trabalhos manuais do município. A ação tem como objetivo identificar os profissionais aptos a participarem de cursos de capacitação, além de prestação de serviços de produção, fornecimento e comercialização de seus produtos artesanais.

As inscrições para o cadastramento são gratuitas e os candidatos deverão inscrever-se na Casa do Dr. Gabi, localizada na Rua Cuiabá, nº 1181 – Centro, no período compreendido entre 08 de fevereiro e 12 de fevereiro de 2021, no horário das 8 horas às 17 horas. O processo deve ser feito pessoalmente pelo artesão, que deve apresentar no ato:

Documento de identidade (RG); CPF; Comprovante de residência; Autorização dos pais, com firma devidamente reconhecida em Cartório, no caso de menores. Cada participante ainda deve apresentar algum exemplar ou foto que comprove seu trabalho manual, o qual será avaliado pela Coordenação vigente que definirá em que categoria se encaixarão os devidos trabalhos.

Conforme estabelece o Edital 01/2020, publicado na edição da sexta-feira, 29 de janeiro, artesanato compreende todas as produções resultantes da transformação de matérias-primas em seu estado natural ou manufaturadas por meio do domínio integral de processos e técnicas de produção, em pequena escala, com predominância manual que expressem criatividade, habilidade, qualidade, identidade ou valor cultural.

Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Mais Artigos

Motorista morre em enxurrada no MS

Jair Martins Oliveira, de 55 anos, foi encontrado morto dentro de um carro caído em córrego na região do assentamento São Manoel, em Anastácio, a 129 km de