Três acusados de sequestrarem menino de 12 anos na fronteira em 2017 são condenados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Foram condenados Américo Sanchez, Cesar Esteban e Ronald Arévalos, paraguaios acusados de sequestrarem um menino de 12 anos em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, em 2017. Na época, eles cobravam R$ 400 mil pelo resgate, mas acabaram presos.

O crime aconteceu em17 de Agosto de 2017,quando a criança era levada para a escola pelo motorista da família. O carro foi interceptado pelos sequestradores, que estavam em outro veículo, e raptaram a criança.

O menino foi levado e o motorista liberado pelos sequestradores. Ele foi até os pais da criança e avisou sobre o ocorrido, então a polícia brasileira foi acionada. Logo a polícia paraguaia também foi alertada e foi iniciada busca. Foi identificado que o menino tinha sido levado ao Paraguai, onde o trio aguardava pagamento do resgate.

O pai da criança, médico veterinário, estava prestes fazer o pagamento, mas foi orientado a não pagar. Isso porque o local onde a criança era mantida em cativeiro já tinha sido identificado. Assimos três paraguaios acabaram presos,em flagrante e a criança foi libertada.

Três anos após o crime, os réus foram condenados. Américo foi condenado a 21 anos de prisão, enquanto Cesar e Ronald foram condenados a 20 anos cada. Durante o andamento do processo, outras pessoas que trabalhavam com a família da vítima também foram denunciadas, conforme a Rádio Império.

Mais Artigos