Prefeito Marcelo Yunes Reduz Seu Salário e De Secretários.

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Considerando que a pandemia de Covid-19, enfrentada por praticamente todos os Países, tem exigido o aumento do gasto público com medidas de enfrentamento ao vírus, o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, determinou a redução de seu próprio subsídio (salário) em 20%. Para os secretários municipais, a redução será de 10%.

“Esse recurso será aplicado diretamente no Fundo Municipal de Saúde vinculado ao combate do novo Coronavírus. Ou seja, será revertido em ações de Saúde Pública que vem sendo realizadas pela Prefeitura de Corumbá desde o começo dessa pandemia”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

A medida foi aplicada pelo Decreto 2.292, publicado na edição desta quarta-feira, 22 de abril, do DIOCORUMBÁ, com efeitos a contar do dia 1º de abril. O prefeito observou que, com o aumento de despesas, “surge a necessidade de reduzir os custos existentes nos mais diversos segmentos e, dentre eles, inclui-se a folha de pagamento”.

Marcelo Iunes lembrou ainda que já foram editados atos de contingenciamento aplicáveis ao Poder Executivo Municipal, bem como no pagamento de verbas variáveis dos servidores comissionados em geral.

Mais Artigos

Aprovado por Unanimidade Projeto da Prefeitura que Garante Promoção Vertical de Servidores A Câmara Municipal aprovou na noite dessa terça-feira, 4 de fevereiro, o Projeto de Lei encaminhado