Prefeitura de Campo Grande não descarta ‘plano B’ para compra de vacinas contra coronavírus

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Ministério da Saúde reafirmou, no último sábado (9), que todas as doses da vacina contra a Covid-19, o novo coronavírus, produzidas pelo Instituto Butantan, devem ser exclusivamente importadas apara atender o SUS (Sistema Único de Saúde), adquiridas pelo Governo Federal. Para um ‘plano B’, a prefeitura de Campo Grande não descarta negociação com outros laboratórios.

Pelas redes sociais, no fim de dezembro do ano passado, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) havia explicado que o município solicitou cerca de 347.817 doses da imunização contra a doença. A quantidade seria dividida nos três primeiros meses de 2021, com prioridade aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao vírus, educadores e idosos.

Ainda segundo o ministério, técnicos e representantes do laboratório paulista já discutiram a incorporação da CoronaVac ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

O município informou que, momentaneamente, as tratativas estão mais avançadas com o instituto, porém, por conta da prioridade com a União, o município aguardar a distribuição, mas na possibilidade de negociação com outros laboratórios não está descartada.

“Ainda não houve a sinalização de quantas doses serão enviadas aos estados e municípios pelo Ministério da Saúde”, ressaltou, em nota.

Mais Artigos

Saúde:homens costumam ser os mais afetados

A gota é resultado do acúmulo de ácido úrico dentro da articulação e é uma das artrites inflamatórias mais comuns em todo o mundo. Inchaço com fortes dores