Polícia recebeu inúmeras denúncias e flagrou os suspeitos com gado furtado em MS. Um deles confessou estar em posse ilegal de uma espingarda e também foi indiciado pelo crime.
O gerente de uma fazenda, de 34 anos, além de um receptador de gado, de 58 anos, foram presos durante ação policial em Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande. Conforme a investigação, o responsável pela propriedade tinha acabado de chegar com um veículo carregado de animais, nessa segunda-feira (7), quando houve o flagrante.
A polícia diz que recebeu inúmeras denúncias de possível crime de abigeato, ressaltando que o gerente da fazenda, localizada a 4 km do centro do município, na Estrada do Mimoso, estava em posse de gado furtado.
Quando o flagrante ocorreu, os investigadores também encontraram parte do gado em um curral, totalizando 13 animais. O homem de 58 anos também estavam em posse de arma de fogo e confessou manter um espingarda na propriedade.
Após identificar a marca dos animais, os policiais entraram em contato com o proprietário e este disse que não havia autorizado seu gerente a pegar os animais e vendê-los. Ambos devem responder pela prática do crime de abigeato e posse ilegal de arma de fogo. Já os animais foram recuperados e devolvidos ao dono.