Conselhos para quem vai por um apartamento para alugar em Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Confira algumas dicas e saiba como valorizar seu imóvel

Foto: Freepik

Uma das formas mais comuns de realizar investimentos no mercado imobiliário é colocando um imóvel para alugar. Além de ser uma das formas mais simples de investir, o aluguel em Campo Grande também gera ganhos com imóvel de forma segura, com a assinatura de contrato entre proprietário e inquilino. Além disso, os ganhos costumam ter um prazo duradouro, de um a dois anos, dependendo do caso.

Mas para se tornar uma fonte de renda, o imóvel precisa ser encontrado pelo inquilino ideal. Para que isso aconteça de forma rápida e segura, você enquanto proprietário precisa tomar algumas decisões importantes que vão definir a forma como seu imóvel vai ser exibido no mercado. Para não perder tempo e fechar um bom negócio, é interessante seguir algumas dicas que vão auxiliar a valorizar ainda mais o seu imóvel.

Antes de iniciar qualquer estratégia, é fundamental definir quem iria ficar responsável por estar realizando o aluguel do imóvel. Você pode optar por realizar de forma independente ou contar com o apoio de uma imobiliária. Ao alugar seu imóvel sozinho, é preciso estar ciente de que você é responsável por toda a etapa da negociação, assim de verificar se todos os documentos entregues estão em dia.

Junto de uma imobiliária, esse processo é de responsabilidade do corretor de imóveis. Assim, para não ter nenhum tipo de problema, pesquise a respeito da imobiliária que você pretende escolher e converse com outras pessoas que também já foram clientes da empresa. Com essas informações em mãos, fica muito mais fácil tomar uma decisão assertiva e ter sucesso no seu negócio. Agora que você já sabe o básico sobre aluguel, confira algumas dicas a seguir que vão ajudar a valorizar seu imóvel:

  1. Invista na apresentação do seu imóvel 

Garantir uma boa apresentação do seu imóvel é como oferecer um cartão de visita, a primeira impressão é aquela que fica. Por isso, o primeiro passo para gerar interesse e atrair potenciais inquilinos junto ao seu apartamento para alugar  em Campo Grandeé fundamental que o ambiente esteja preparado. Isso envolve desde a questão estrutural como acabamento, a pintura, o piso e as condições de itens importantes no dia a dia da casa como porta, janela, maçaneta, entre outros. O ideal também é verificar pontos como encanamento, viação e outros pontos que possam vir a comprometer a segurança e gerar problemas no futuro.

Com todos esses tópicos em dia, chegou o momento de preparar o imóvel para receber as primeiras visitas. No geral, imóveis para alugar costuma ficar um determinado período de tempo fechado. Assim, antes de receber os primeiros visitantes, realize uma limpeza e deixe o ar circular no ambiente. Para deixar o ambiente agradável por mais tempo, aposte em aromatizadores suaves.

Não é uma questão obrigatória, mas incluir objetos de decoração também contribui para valorizar o imóvel. Com o ambiente mobiliado, fica muito mais fácil para os potenciais inquilinos se visualizarem no imóvel e imaginar como podem organizar sua vida ali, aumentando o desejo e interesse no espaço.

  • Tenha em mente o perfil de cliente que deseja atrair

Ao colocar seu imóvel para alugar é muito importante que você tenha em mente qual perfil de inquilino deseja. Isso vai ajudar na hora de anunciar a unidade, indicando quais canais utilizar para a comunicação e de que forma se comunicar.

Em primeiro momento, com certeza você deve compartilhar a informação com amigos, familiares e pessoas próximas que ajudem a divulgar e até mesmo tenham interesse em estar mudando de ambiente.

Mas é importante ter em mente que nem sempre essas pessoas são aquelas que estão de fato interessadas no seu imóvel. Pensando assim, as chances de criar expectativas e terminar com frustrações são menores.

Antes de anunciar, analise seu imóvel e identifique que tipo de moradores iriam se adequar melhor a aquele ambiente: solteiros, casal, família com crianças, moradores com animais de estimação, estudantes, entre outros. Ao definir seu público, será muito mais fácil preparar o imóvel para atrair os visitantes, anunciar de forma mais efetiva e aumentar ainda mais as suas chances de fechar negócio.

  • Aposte em uma boa divulgação

Com as novas tecnologias aliadas ao mercado imobiliário, são diversas as formas de anunciar o seu imóvel para o aluguel.

Para entender a importância de se realizar um bom anúncio é preciso conhecer mais sobre a jornada do consumidor. Como forma de otimizar tempo, os possíveis inquilinos realizam uma busca inicial na internet a fim de conhecer alguns imóveis dentro daquilo que estão procurando, antes de realizar uma agenda uma visita presencial até o imóvel.

Por isso é fundamental que o anúncio da sua unidade esteja na internet, em um site ou rede social que seu próximo inquilino consuma e realize buscas. Com a publicação bem realizada em diferentes canais, fica mais fácil dos usuários encontrarem e conhecerem seu imóvel, mesmo que ainda na internet.

Para ter sucesso em seu primeiro contato com o visitante, capriche nas fotografias dos cômodos do imóvel, faça uma descrição detalhada e deixe mais de uma opção de contato disponível, que facilite o agendamento da visita ou ainda o esclarecimento de possíveis dúvidas que podem ser decisivas para estimular a realização do negócio.

  • Esteja aberto a realizar negociações

Um dos pontos mais importantes para fechar um negócio imobiliário é se mostrar flexível com o possível inquilino. Isso porque na maioria dos casos a proposta que chega para o imóvel nem sempre é como a planejada pelo proprietário.

No caso do aluguel, em que o valor de cobrança já é definido previamente, algumas situações podem aparecer como o interesse do inquilino está realizando uma reforma no ambiente, em troca de um desconto no valor a ser cobrado.

Esses exemplos podem oferecer condições vantajosas para ambas as partes, uma vez que o proprietário acaba ficando com seu imóvel em dia pela obra a vir ser realizada e o inquilino pode morar em um ambiente que tenha a sua cara e ainda pagando menos do que o planejado. Por isso, na hora de negociar o ideal é estar disposto a abrir mão de algumas questões, em troca de bons resultados!

Mais Artigos