Nelsinho prega foco no mandato, mas vê com ‘orgulho’ possibilidade de comandar ministério

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) disse que foi pego de surpresa com a possível indicação de seu nome por Davi Alcolumbre (DEM-AP) para comandar o Ministério do Desenvolvimento Regional. Mas o sul-mato-grossense garante que encara a hipótese com “satisfação” e “orgulho”.

“Estou focado no desempenho da liderança do PSD e do mandato. Ainda não parei para refletir sobre isso [suposta indicação ao ministério], acabei sendo surpreendido. Mas é lógico que seria uma satisfação, um motivo de orgulho para nós, respeitando a livre condução e o desfecho que possa sair”, disse, em entrevista à reportagem do Midiamax.

Além disso, Nelsinho afirmou que ficou “lisonjeado pelo respeito e consideração” de Alcolumbre, que, segundo ele, “fala em nome de um grupo”. Mais próximo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o amapaense fez seu sucessor na presidência do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), com 57 dos 78 votos possíveis.

A indicação de Nelsinho Trad por Alcolumbre para comandar o Ministério do Desenvolvimento Regional foi noticiada hoje (2) pela Folha de S. Paulo.

Fortalecido perante o Palácio do Planalto, o ex-presidente do Senado passou a ser cogitado para assumir uma pasta federal. Mas, caso o arranjo com o pessedista se confirme, Alcolumbre permaneceria no parlamento. Assim, evitaria colar de vez sua imagem a do presidente da República.

Em contrapartida, Davi Alcolumbre ficaria com a comissão mais importante do Senado, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), até então ocupada por Simone Tebet (MDB-MS) – derrotada por Pacheco na eleição para a presidência da Casa.

Ainda segundo noticiou a Folha, o atual ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, não sairia de mãos vazias. Ele tem o prestígio de Bolsonaro, que aproveitou a entrada do político potiguar no Nordeste para excursionar pela região no ano passado.

Ministério centraliza recursos para obras de infraestrutura

Nelsinho Trad é senador por Mato Grosso do Sul desde 2019. Seu primeiro suplente é José Chagas.

O Ministério do Desenvolvimento Regional é chave para o governo federal. A pasta centraliza ações e investimentos em obras públicas de infraestrutura no País.

Mais Artigos