PREFEITURA DE CORUMBÁ E SANTA CASA IMPLEMENTAM 10 LEITOS PARA ATENDIMENTO AO COVID-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá e a Santa Casa implementaram 10 novos leitos, com respiradores, para atendimento a pacientes contaminados com o Covid-19.

No momento, Corumbá conta com 23 leitos com respiradores, 10 da nova ala, 10 no CTI e 3 na UPA. Ainda há 2 respiradores que estão em manutenção em Campo Grande, que serão instalados na nova ala, a revisão é uma parceria da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), juntamente ao Senai/Fiems (Serviço Nacional da Indústria), e devem ser entregues nos próximos dias.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta como o município está se preparando para atender os possíveis casos, “estamos formatando a UPA para funcionar como um hospital de campanha, atendendo somente pacientes sintomáticos de síndromes gripal. Hoje estes 10 novos leitos estão prontos para o uso, outras duas alas, B2 e B7, passam por reforma para abrigar mais leitos”.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes pede o apoio da população “com a prontificação destes novos leitos, haverá uma flexibilização de algumas medidas, entretanto cabe também as pessoas cuidarem da sua saúde e daqueles que amam. Seguimos trabalhando muito, preparando o município para o atendimento dos casos e ao mesmo tempo tentando minimizar os impactos econômicos, para isto é preciso muito comprometimento, serenidade e responsabilidade para atravessarmos este momento. Contamos com sensibilidade de todos para garantir o fiel cumprimento das medidas publicadas nos decretos municipais”.

Mais Artigos

jovem foi presa vendendo droga no sutiã

Flagrada com porções de cocaína escondidas no sutiã, no Centro de Campo Grande, uma jovem de 18 anos confessou que vendia a droga e que usava o dinheiro

Sidrolândia terá nova eleição para prefeito

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em sessão plenária online na noite desta terça-feira (2), negou por unanimidade recurso ao candidato mais votado à prefeitura de Sidrolândia nas eleições