Programa Digital Visa Melhor Qualidade de Vida Para Idosos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, iniciou na sexta-feira, 28 de fevereiro, as atividades do Programa Viver, iniciativa do Governo Federal, via Ministério da Mulher , Família e Direitos Humanos. O Programa tem por objetivo garantir autoestima e qualidade de vida para a população idosa através da inclusão digital, saúde preventiva, desenvolvimento educacional e mobilidade física.

No evento, a secretária adjunta de Assistência Social e Direitos Humanos, Adelma Galeano, salientou a importância da inclusão digital na atual conjuntura social. “Não se trata apenas da inclusão digital por si só. É transformar essa habilidade em uma importante ferramenta de interação, prevenir o idoso das maldades e golpes que estão por aí e usam os meios digitais e o desconhecimento para isso, além de estabelecer novos limites para essa camada da população”.

Serão 16 participantes na fase inicial, divididos entre manhã e tarde, que irão operar oito computadores recebidos da Secretaria Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que contam com o que há de melhor na tecnologia para o desenvolvimento das atividades.

O Programa Viver acontece nas dependências do CRAS 4 (Centro) e também na Academia da Saúde no bairro Arthur Marinho. É realizado em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e a Fundação de Esportes de

Mais Artigos