Prefeitura de Corumbá apoia a 27ª Feapan impulsiona negócios, turismo e cultura no Pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Evento será realizado no Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros, entre Corumbá e Ladário, de 9 a 12 de outubro.

A 27ª Feira Internacional Agropecuária e Cultural do Pantanal (Feapan) acontece de 9 a 12 de outubro de 2025, no Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros, localizado na BR-262, entre Corumbá e Ladário. A entrada será gratuita e aberta a toda a população.

Com programação diversificada, a Feapan reúne atividades técnicas sobre sustentabilidade e inovação no agronegócio, além de leilões, rodeio, atrações culturais, shows regionais e nacionais, gastronomia pantaneira e espaço para negócios entre Brasil e Bolívia.

O evento é uma realização do Sindicato Rural de Corumbá e da Embrapa Pantanal, com organização da Opa – Organização de Eventos.

Conta com o apoio institucional da Prefeitura de Corumbá e também da Prefeitura de Ladário, da senadora Soraya Thronicke, FAMASUL, SENAR/MS, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, SETESC e Sicredi.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Stefano S. L. Retorre, a Feapan será um ponto de encontro entre empresas, produtores e investidores.

 “A Feapan é uma grande oportunidade de promoção da cultura pantaneira e fronteiriça, e é um espaço para negócios, para mostrarmos as inovações que existem na pecuária do Pantanal e como os negócios da Bolívia estão integrados nessa nossa região fronteiriça.”

A chefe-geral da Embrapa Pantanal, Suzana Maria de Salis, reforça a importância da feira.

 “A programação ampla e variada da Feapan é uma oportunidade de integrar diferentes públicos, contemplando desde estudantes até produtores, trazendo informações técnicas e novas oportunidades de negócios.”

A edição de 2025 funcionará em período integral, oferecendo:

Shows musicais: Gustavo e Murilo (9/10); Alex e Yan e Júlia e Rafaela (10/10); João Lucas e Walter Filho e Maria Cecília e Rodolfo (11/10).

Palestras e eventos técnicos: turismo sustentável, prevenção de incêndios, potencialidades econômicas do Pantanal, pesquisas acadêmicas Brasil-Bolívia, e o Circuito Pecuário do Senar/MS.

Leilões:

9/10 (20h): animais de corte para recria e engorda;

10/10: cavalos pantaneiros;

11/10 (19h): reprodutores Nelore PO e CEIP.

Rodeio: entre 9 e 11/10, com premiação em dinheiro do 1º ao 5º lugar.

Visitas escolares: escolas de Corumbá e Ladário poderão agendar participação pelo e-mail rosilene.gutierrez@embrapa.br.

Corumbá e Ladário concentram mais de 44% da Planície Pantaneira e possuem um rebanho superior a 2 milhões de cabeças de gado, reforçando o protagonismo da região na pecuária nacional. Além disso, a feira tem impacto direto também na região de German Busch, na Bolívia, ampliando sua abrangência internacional.

O prefeito de Corumbá, Dr. Gabriel Alves de Oliveira, destaca a relevância da parceria municipal para o sucesso da feira:

“A FEAPAN é muito mais do que uma feira, é um grande movimento que fortalece a economia, impulsiona o agronegócio e abre espaço para a cultura e o turismo do Pantanal. Um evento dessa dimensão valoriza nossos produtores, empreendedores e trabalhadores, além de projetar Corumbá para o cenário nacional e internacional. Para a Prefeitura, ser parceira da FEAPAN é reafirmar o compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a geração de oportunidades que transformam a vida da nossa gente.”

27ª Feira Internacional Agropecuária e Cultural do Pantanal (Feapan)

Data: 9 a 12 de outubro de 2025

Palestras a partir das 8h

Local: Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros – BR-262, Corumbá/Ladário

Programação completa: embrapa.br/web/portal/feapan-2025

Mais Artigos