A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que apura as circunstâncias da fuga do detento Wellington Xavier, ocorrida na manhã desta quarta-feira (4). Ele estava preso no Instituto Penal de Campo Grande desde agosto do ano passado.
O custodiado aproveitou o momento em que um caminhão deixava a unidade para sair correndo pelo portão lateral, destinado à movimentação de veículos. Uma motocicleta o aguardava do lado externo para auxiliar na fuga. Ele saiu pilotando sozinho a moto.
“A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informa que apura rigorosamente as circunstâncias que envolveram a fuga do custodiado Welington Xavier, ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 4 de junho, no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG). O interno estava custodiado na unidade desde agosto do ano passado e exercia atividade laboral dentro do presídio. Conforme as informações apuradas até o momento, o custodiado aproveitou o momento em que um caminhão deixava a unidade para sair correndo pelo portão lateral, destinado à movimentação de veículos. Uma motocicleta o aguardava do lado externo para auxiliar na fuga. Assim que a ocorrência foi identificada, as forças de segurança foram imediatamente acionadas e atuam, de forma integrada com a Polícia Penal, nas diligências para localização do foragido. A Agepen destaca que estão sendo adotadas todas as medidas necessárias para esclarecer as circunstâncias do fato”.
Segundo a Agepen, assim que a ocorrência foi identificada, as forças de segurança foram imediatamente acionadas e atuam, de forma integrada com a Polícia Penal, nas diligências para localização do foragido.









