As unidades do Exército em Mato Grosso do Sul terão o reforço de mais de 200 viaturas blindadas no curto prazo, revelou nesta terça-feira (22) o chefe do Estado-Maior do Exército, general Richard Fernandes Nunes. A informação foi trazida durante evento com autoridades do Estado, entre elas o governador Eduardo Riedel, para mostrar parte dos planos estratégicos da maior das Forças Armadas para o Comando Militar do Oeste (CMO) até 2027.
O reforço maior é endereçado à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, de Dourados, que é uma das que mais receberão equipamentos até 2027.
Está prevista a chegada de pelo menos 75 blindados do tipo Guarani, sendo que a maioria será de viaturas de transporte, mas também estão previstas viaturas para posto de comando, ambulância, artilharia antiaérea e engenharia.
A unidade em Dourados é uma das mais equipadas da fronteira oeste do Brasil e é base da única unidade operacional do Sistema de Vigilância da Fronteira (Sisfron), projeto da década passada que ainda está em fase de implantação pelas Forças Armadas, após várias idas e vindas devido a restrições orçamentárias.









