Com estudo da Hierarquia do Sistema Viário, Corumbá planeja trânsito para próxima década

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Corumbá conta com planejamento para o trânsito para o próximos dez anos. Elaborado por orientação do prefeito Marcelo Iunes, o estudo ‘Hierarquia do Sistema Viário’ foi repassado para a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) nesta terça-feira, 06 de fevereiro. Baseada na classificação das vias, de acordo com sua importância e função no sistema viário, a iniciativa visa a criação de um ambiente eficiente e seguro para a circulação de pedestres e veículos.

“É um anseio antigo da Agetrat. Essa ferramenta permite o planejamento das vias a serem sinalizadas, quais devem permanecer como mão única ou mão dupla. É um instrumento importante para o desenvolvimento do município e possibilita organizar cada vez mais o trânsito em nossa cidade”, explicou o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Diretor-presidente da Agetrat, José Wagner de Oliveira Júnior, destacou que com a‘Hierarquia do Sistema Viário’ o município tem planejamento para o trânsito para pelo menos uma década. “Com ele, podemos fazer o planejamento considerando a expansão e crescimento do município, o número de veículos no trânsito. É um trabalho que visa um planejamento de dez anos. Com essa hierarquização, podemos planejar as etapas para adequação e expansão do sistema viário da cidade”, disse.

O estudo teve início em 2022 e a Agência de Trânsito vai definir as etapas para começar a operacionalização prática do sistema. A hierarquização do sistema viário possibilita melhoria no fluxo de veículos com organização do tráfego; redução de congestionamento e segurança viária para os usuários do trânsito.

Mais Artigos