Mato Grosso do Sul teve 90 milímetros de chuva e previsão indica mais frio para os próximos dias

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A terça-feira (30) foi de chuva em Mato Grosso do Sul, com precipitações que passaram dos 90 milímetros. A previsão aponta para possibilidade de chuva ainda na quarta-feira (31), mas a chegada de junho deve ocorrer em meio a queda nas temperaturas.

De acordo com o Cemtec/MS, até às 15h50 havia registro de 93,6 milímetros de chuva em Água Clara, cidade com a maior precipitação nesta terça-feira (30). Em Coxim, região norte do Estado, choveu 58,8 mm e em Corguinho foram 47,2 mm.

Em pelo menos oito cidades choveu em torno de 30 milímetros e em outras quatro, a chuva ficou na casa dos 20 milímetros. Em Campo Grande o registro é de 18,8 milímetros.

Frente fria chega após a chuva

As temperaturas deste outono estão acima da média e a previsão é que assim ocorra o inverno. Mas na próxima semana as temperaturas devem cair, com mínima de até 12°C em Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Cemtec/MS.

São esperadas temperaturas mínimas entre 12 e 15°C, com destaque na região sul do Estado. Porém, pontualmente podem ocorrer valores de temperaturas mínimas abaixo de 10°C.

Conforme previsão do MetSul, as temperaturas caem gradativamente ao longo da próxima semana. Em Campo Grande, as mínimas podem chegar aos 12°C e permanecer assim por uns três ou quatro dias. Em Ponta Porã, o frio será mais intenso, com termômetros marcando 11°C.

Mais Artigos