Vereador reivindica guard rail e redutor de velocidade em trecho do anel viário

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Manoel Rodrigues está buscando junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), a instalação de equipamentos necessários para garantir a segurança em um trecho do anel viário (BR-262), que corta a região urbana de Corumbá, local onde já foram registrados inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais.

A solicitação foi feita por meio de requerimento apresentado durante sessão da Câmara e Manoel diz que é necessária a instalação de defensa metálica (guard rail) no trecho, além de redutor de velocidade conforme as normas estabelecidas pela legislação.

Manoel explicou que o trecho em questão fica na Rua 21 de Setembro, entre a Alameda José Xavier e a Rua Pará, “onde existe uma curva perigosa com ocorrência de vários acidentes de trânsito, envolvendo inclusive pedestres. Por isso mesmo a população tem reivindicado a instalação de equipamentos necessários para garantir maior segurança na região”, explicou.

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Ainda relacionado ao trânsito, Manoel Rodrigues solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a realização de blitz educativa em frente ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) – Campus Corumbá, localizado na rua Pedro de Medeiros, Bairro Popular Velha.

Justificou afirmando que a via possui um grande fluxo de veículos e os pais ou responsáveis ao deixarem os alunos na Instituição, estão estacionando na via, ao invés de utilizarem o acostamento, causando perigo e transtorno, tumultuando o tráfego de veículos e pedestres.

PAVIMENTO

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, reivindicou serviço de recuperação do pavimento asfáltico da Rua Firmo de Matos, entre as ruas Porto Carreiro e Av. Joaquim Venceslau de Barros, no Bairro Popular Nova, que se encontra com muitos buracos, prejudicando o trânsito de veículos, podendo ocasionar acidentes.

LIMPEZA

À direção da Empresa Rumo ALL, concessionária responsável pela malha ferroviária em Corumbá, o vereador cobrou a limpeza e remoção de vegetação em torno da ferrovia em toda extensão urbana, para eliminar a vegetação existente na faixa de domínio, que tem prejudicado a circulação das pessoas e dificultando a visibilidade na travessia de veículos.

RONDA OSTENSIVA

À nova comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tenente – coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, o vereador solicitou intensificação de Rondas Ostensivas na região do bairro Nova Corumbá, para conter atos praticados por marginais, causando prejuízos a instituições públicas, comércio e à própria população de uma forma geral.

Manoel relatou o aumento da criminalidade, com ocorrências de assaltos (furtos e roubos), sendo que há casos em que pessoas acabam sendo feridas por arma branca e ameaçadas com armas de fogo, o que coloca em risco a vida de cidadãos de bem.

Mais Artigos