Sandálias de Frei Mariano desfila na quarta, dia 15; abadás seguem à venda

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O bloco ‘Sandálias de Frei Mariano’ desfila na quarta-feira, 15 de fevereiro. A concentração acontece na rua Frei Mariano com a América, a partir das 20 horas.

Criado em 2006, o bloco foi uma forma de brincar com uma das lendas mais fortes do Pantanal sul-mato-grossense, as sandálias do Frei Mariano que, acusado de não pagar o relógio da igreja que acabara de construir, em 1887, vingou-se rogando uma praga contra os moradores de Corumbá. Expulso, ele teria enterrado suas sandálias em lugar incerto, afirmando que a cidade somente retomaria o desenvolvimento quando elas fossem desenterradas.

O abadá do bloco ‘Sandálias de Frei Mariano’ segue à venda. Pode ser adquirido na sede da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, que fica na rua Dom Aquino, 1380, entre as ruas Sete de Setembro e Major Gama, área central da cidade, até 17 horas. O valor é R$ 20.

PMC

Mais Artigos

Filho denúncia pai por tortura

Delegada de MS diz que casal passará por interrogatório nesta terça-feira (1°). Quatro filhos do casal foram encaminhados para um abrigo. O adolescente de 17 anos, suposta vítima