Volta às aulas nas escolas na REME acontece na quinta-feira, dia 09

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com a volta às aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) nesta quinta-feira, 09 de fevereiro, a Prefeitura de Corumbá atua de maneira estratégica para garantir as melhores condições de aprendizagem aos estudantes. Dentro dessa visão estratégica, os professores e técnicos da Rede Municipal participaram de formação continuada, oferecida pela Prefeitura, durante toda esta semana.

A formação com os profissionais da REME abordou todas as demandas necessárias para o oferecimento de uma educação pública de qualidade e com equidade a todos os alunos. As formações continuadas integram as políticas educacionais do Município e são desenvolvidas sempre objetivando resultados positivos e visando amenizar os impactos sofridos pelos estudantes em suas respectivas esferas de ensino.

De acordo com a Resolução 44 da Secretaria Municipal de Educação, que organiza o Calendário Escolar na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) para 2023, o calendário da Educação Infantil terá a duração de 244 dias no ano escolar, sendo 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres; 800 horas anuais creche (Parcial); e 1.600 (horas anuais para creche (Integral).

O Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) também terão a duração de 244 dias, sendo: 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres; 800 horas anuais/Ensino Regular; 1.400 horas anuais/Educação Integral; 800 horas anuais/1ª e 2ª fase da EJA; e 800 horas anuais/3ª e 4ª fase da EJA.

A Prefeitura de Corumbá prepara a entrega dos kits e uniformes escolares para todos os alunos da REME com o objetivo de garantir sempre as melhores condições de aprendizagem aos estudantes. Os investimentos na área educacional, que garantiram os uniformes, kits escolares e mochilas, somam um total de aproximadamente R$ 4 milhões.

Para este ano letivo há novidades. Além dos kits do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Educação Infantil será beneficiada com o kit para Creche e Pré-Escola.

Também serão entregues mochilas para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Com isso, os alunos poderão armazenar e transportar adequadamente todos os seus materiais escolares. Essa iniciativa visa “suprir as necessidades das famílias, investimentos na qualidade educacional do Município e reconhecimento da realidade socioeconômica de nossos alunos”, ressaltou o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

O secretário destacou que os investimentos reforçam o compromisso assumido pelo prefeito Marcelo Iunes com o oferecimento de educação de qualidade para os alunos do ensino público municipal. “Demonstra a preocupação, principalmente, com a educação das crianças, o cuidar e o educar são primordiais nesta fase escolar, uma vez que nesses kits serão oferecidos materiais escolares específicos para cada fase, e que serão utilizados pelos alunos no ano letivo de 2023”.

-PMC

Mais Artigos

Rapaz é morto com tiro no peito

Corpo foi encontrado na rua, ao lado de um carro. Amigo da vítima, que trabalhava com ele em açougue, também teria sido morto por empresário. Suspeito fugiu e

Morreu na madrugada desta sexta-feira (23), de infarto, em um hospital particular de Campo Grande, a ex-primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Maria Aparecida Pedrossian, de 88 anos.