Líder de facção criminosa do Amapá é preso em Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Carlinhos de Oliveira Gemaque Júnior, vulgo ‘Maconha’, que estava foragido da Justiça do Amapá, foi preso nesta quinta-feira (29), após uma ação do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), após troca de informações de inteligência com o DRACO (Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) da Polícia Civil do Amapá.

Conforme informações policiais, ele é apontado como uma importante liderança na FTA – “Família Terror do Amapá”, exercendo função no “Conselho Final”, deliberando sobre mortes, roubos e outros crimes graves.

Contra o criminoso, tinha em aberto mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá.
Carlinhos foi condenado por tráfico de drogas e roubo majorado a pena de 21 anos, 5 meses e 28 dias.

Desde o ano passado, as polícias civis de Mato Grosso do Sul e Amapá trabalham em conjunto contra a facção criminosa, a qual é considerada uma das mais violentas do norte do país e consolidada no estado do Amapá.

As autoridades policiais verificaram que a FTA tem tentado se estabelecer em Mato Grosso do Sul por causa da região fronteiriça.

Outras quatro ações já haviam sido realizadas contra a organização criminosa, destacando-se o cumprimento de mandados de prisões e busca e apreensão

Mais Artigos

Virtual, Concurso de Andores de São João

Realizado por meio virtual, em razão da pandemia do Novo Coronavírus, o Concurso de Andores de São João – 2020 abre inscrições na segunda-feira, 22 de junho. A