Com muitas luzes, Jardim do Natal traz mundo mágico do Papai Noel para Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Jardim de Natal foi aberto oficialmente à população na noite desta sexta-feira, 16 de dezembro, pelo prefeito Marcelo Iunes. Montado no Jardim da Independência, área central da cidade, o espaço é o endereço do Papai Noel em Corumbá e pode ser visitado até o dia 05 de janeiro.

Numa atmosfera que exalta a importância da confraternização, alegria e união, o Jardim do Natal conta com a Casa do Papai Noel como uma de suas atrações. Lá, o “Bom Velhinho” recebe as crianças para ouvir o pedido de presente natalino e, principalmente, que foram educadas e obedientes ao longo de todo ano. Na entrada, duendes recebem os visitantes.

O Coreto da Praça está totalmente iluminado. Foi de lá, que o prefeito e o Papai Noel acionaram a iluminação e colocaram Corumbá definitivamente no clima de um ‘Natal de Luzes’. Ainda no ‘Jardim Natal’ estão instalados o pavilhão do Concurso de Presépios; a Árvore de Natal; estátuas de Papais Noéis; imagens iluminadas de anjos e praça de alimentação. A novidade deste ano é o grande presépio montado em um dos lagos da praça.

O prefeito Marcelo Iunes destacou que o Jardim de Natal “representa paz, saúde, prosperidade, e principalmente a lembrança do nascimento do Menino Jesus, que nos deixou a mensagem de bondade e que devemos fazer o bem ao próximo. Isso é algo que eu acredito não ter preço”, disse.

Acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e pelos filhos; o prefeito reforçou que o espaço também permite geração de renda para agregar no orçamento familiar. “Temos aqui no Jardim cerca de 300 pessoas trabalhando nas barracas e isso gera um dinheiro extra para estas famílias e movimenta nossa economia”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

“Que o Menino Jesus nos ilumine bastante e continue abençoando nossa população. Desejo a todos um 2023 próspero de muita saúde e realizações, completou o prefeito de Corumbá. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva, também acompanhou a abertura do Jardim do Natal.

O diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz disse que o Jardim de Natal é um espaço para a população desfrutar “ares de confraternização, de amor e de esperança”.

Mais Artigos