PrefePrefeito destaca importância do Festival Estudantil para rede escolar corumbaenseito destaca importância do Festival Estudantil para rede escolar corumbaense

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Após a definição dos 26 finalistas do Festival Estudantil da Canção de Corumbá 2022 (FECC 2022) na quarta-feira, 26 de outubro, o prefeito Marcelo Iunes destacou a importância do evento para rede escolar corumbaense e para a própria cidade. O chefe do Executivo Municipal assistiu às apresentações ao lado da primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes.

“É importante ver nossos alunos se divertindo de forma sadia. O Festival mexe com todas as escolas, diretores, professores, coordenadores, alunos. É muito gostoso. Vimos uma participante que levantou o público e isso é importante. Não podemos deixar de realizar estes eventos. O Festival Estudantil tem muita história, então o mais importante é que nós estamos voltando com o pé direito e, graças a Deus, com a casa lotada”.

Estão em disputa intérpretes de unidades de ensino do Ensino Fundamental  à Educação Superior, divididas em cinco categorias: Infantil (7 a 11  anos); Juvenil (12 a 17 anos); Adulto (a partir de 18 anos); Especial (a  partir de 07 anos e somente para alunos (as) com deficiência); e a  categoria Profissionais de Educação.

Na noite de hoje, 27 de outubro, também acontecerá o Concurso Garoto e  Garota Estudantil. A disputa entre as seis torcidas continua: Escola  Estadual Nathércia Pompeo dos Santos; Escola Estadual Maria Leite;  Escola Estadual Maria Helena Albaneze; Escola Estadual Carlos de Castro  Brasil; Escola Municipal José de Souza Damy e Reino do Amor – APAE. Para  as torcidas, a banca julgadora está avaliando: Conjunto, Animação e  Criatividade.

O FECC 2022 busca incentivar o interesse da população estudantil pela  música, como fonte de cultura e lazer valorizar as manifestações  culturais regionais e apresentar os talentos musicais da Redes  Municipal, Estadual e Particular de Ensino.

O Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC 2022) é uma  realização da Prefeitura de Corumbá, sob a responsabilidade do Comitê de  Gestão Compartilhada, formado pela Secretaria Municipal de Assistência  Social e Cidadania /Gerência de Políticas Públicas para a Juventude,  Secretaria Municipal de Educação, Fundação da Cultura e do Patrimônio  Histórico e Fundação de Esportes de Corumbá.

Mais Artigos

Ciclista marroquino viaja de Salvador à MS

Apaixonado pela natureza, o ciclista marroquino, Zacaria Essfare, de 24 anos, iniciou mais uma aventura em sua vida. Hospedado em Ponta Porã, a 324 km de Campo Grande,