Projeto de Infraestrutura Náutica no Porto é enaltecido por vereador na Câmara de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Bom para o turismo

A aprovação do Projeto de Infraestrutura Náutica na Prainha do Porto Geral, desenvolvido pela Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá e aprovado pelo Ministério do Turismo, foi bastante elogiado ontem, segunda-feira, 01 de agosto, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Façanha, que destacou a iniciativa como de grande importância para o turismo local.

Durante a sessão, o vereador parabenizou a iniciativa e apresentou um requerimento, aprovado por unanimidade, em que homenageia a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Elisângela Sienna da Costa Oliva e toda sua equipe, como Moção de Congratulação pelo êxito no projeto.

Façanha lembrou que o Ministério do Turismo, juntamente com a Laboratório de Transporte e Logística da Universidade Federal de Santa Catarina (LabTrans), selecionaram oito cidades brasileiras para contemplar com esse projeto e Corumbá, que vinha tratando do assunto desde 2020, foi uma das contempladas.

Na última sexta-feira, 29, ocorreu a segunda reunião, oportunidade em que a Fundação de Turismo apresentou os diagnósticos, informações e a necessidade de um Projeto de Rampa Náutica na Prainha do Porto Geral.

Façanha enfatizou que com a construção dessa rampa, Corumbá ganha mais um importante equipamento turístico, e que vai contemplar uma região utilizada por pequenas embarcações, moradores e turistas que vistam a cidade.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos

Preço dos combustíveis não param de subir

Postos de combustíveis de Campo Grande foram flagrados aumentando o preço dos combustíveis, ainda com o estoque antigo, de acordo com o Procon-MS. No dia 11 de fevereiro,