Prefeito e secretária de Assistência Social entregam kits para brinquedotecas dos CRAS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes e a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, entregaram nesta segunda-feira, 04 de julho, kits de materiais lúdicos para complementação das brinquedotecas existentes nas cinco unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Cada CRAS recebeu um kit. Todo o material foi adquirido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

“Estes kits, que estamos entregando para cada CRAS, são ferramentas importantes para o atendimento às nossas crianças”, afirmou o prefeito de Corumbá. Marcelo Iunes informou que o Município já definiu atas de preço para a execução das reformas das sedes dos CRAS.

Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balanceri Iunes, ressaltou a importância dos kits de brinquedos para o serviço disponibilizado pelos CRAS em Corumbá. “Vão ser um complemento para as brinquedotecas dos nossos CRAS, onde cada unidade vai poder trabalhar o desenvolvimento pedagógico com as crianças que necessitam do grupo de fortalecimento de vínculos, que a gente tem”, explicou Amanda. “Nos CRAS temos equipes multidisciplinares para o trabalho com as crianças”, completou a secretária.

A gerente da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Luciana Xavier Lima, destacou que os kits entregues hoje pela Prefeitura vão “instrumentalizar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que é ofertado nos CRAS para crianças, da faixa etária de zero a seis anos, e também para as de sete aos quatorze anos. Todos esses brinquedos vão compor as brinquedotecas dos CRAS onde oferecemos, através de orientadores sociais e pedagogos, os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos”.

Também participaram da cerimônia os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social: Gislaine M. Aguiar da Conceição (CRAS Itinerante); Aurice Barros (CRAS Albuquerque); Jacqueline Graça (CRAS IV); Wilson Ramão N. Vilasbôas (CRAS II) e Kátia de Oliveira Capilé Monteiro (CRAS I).

Brinquedoteca CRAS
Mais Artigos

Município Realiza Medidas Restritivas

No dia 15 de julho, Corumbá registrou a maior alta de caso de Covid-19, 47 novos casos, totalizando 644 casos positivos, 5.696 testados, 81 guardando resultado e 16

homem mata o cunhado a facada

Um homem de 29 anos foi morto na madrugada deste domingo (02), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Segundo a polícia, Helton Jhon Monteiro do Nascimento foi