FUNPREV prorroga prazo para aposentados apresentarem exame médico pericial bianual

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, prorrogou o prazo para que os aposentados por invalidez, segurados do FUNPREV (Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá), apresentem o exame médico pericial bianual, por meio de análise de laudo médico atualizado.

De acordo com o Edital do FUNPREV, o (a) aposentado(a) por invalidez deverá apresentar o Laudo Médico atualizado referente a enfermidade de saúde que deu ensejo à Aposentadoria por Invalidez até dia 30 de maio de 2022 na sede do Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá, localizado na rua rua Frei Mariano, 516, de segunda a sexta-feira (07h30 às 13h30). Aqueles que residirem fora do Município de Corumbá podem enviar o Laudo Médico atualizado, por meio de correspondência registrada, direcionada ao endereço do FUNPREV e com o devido  CEP 79300-004.

Os Laudos Médicos Atualizados deverão ser recentes e expedidos por profissionais de medicina devidamente registrados no Conselho Regional de Medicina. Por ocasião do exame médico pericial a junta médica oficial poderá requerer exames médicos complementares que se fizerem necessários.

A avaliação médico-pericial, por meio de Laudo Médico Atualizado é de caráter obrigatório para todos os aposentados por invalidez do FUNPREV relacionados no Edital. Posteriormente ao encaminhamento do Laudo Médico Pericial será publicado um Edital com a relação dos aposentados por invalidez que deverão passar por Perícia Presencial, conforme análise médica.

Os aposentados por invalidez que, injustificadamente, não comparecerem e não apresentarem o Laudo Médico atualizado até a data prevista poderão ter o pagamento de seus benefícios suspenso a partir do mês subsequente.

O segurado que esteja impossibilitado de encaminhar o exame médico-pericial em razão de moléstia grave, impossibilidade de locomoção em razão de enfermidade, internação hospitalar ou repouso domiciliar mediante atestado ou relatório médico deverá comunicar tal fato ao FUNPREV, antes da data prevista no Anexo I, pelo telefone (67) 3232-6765, das 07h30 às 13h30 , de segunda a sexta-feira ou pelo e-mail: funprev@corumba.ms.gov.br.

Mais Artigos

Operação Hórus

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal, tem entre seus projetos estratégicos o Programa Guardiões da Fronteira,

Covid-19: Balanço das fiscalizações

As fiscalizações com intuito de garantir o cumprimento dos decretos em razão da pandemia do novo coronavírus, continuam a ocorrer. Em virtude de medidas mais restritivas, as ações