Em agenda com Eduardo Riedel, prefeito discute implementação de polo empresarial no Ernesto Sassida

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes se reuniu nesta quarta-feira, 19 de janeiro, em Campo Grande, com o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), André Campos, também participaram da agenda.

“Nós apresentamos ao secretário Eduardo Riedel o nosso projeto de implantação dos polos empresarial e industrial na região do bairro Ernesto Sassida. Solicitamos o apoio do Governo do Estado na área estrutural, para assim darmos condições operacionais ao projeto. Ele gostou muito da ideia”, explicou o chefe do Executivo municipal.

“Tratamos também de outros assuntos mais amplos e complexos, como o corredor ferroviário bioceânico. O secretário nos assegurou apoio no sentido de entrar em contato com o Governo Federal e o Ministério da Infraestrutura e verificar como que está a questão da reabilitação da da malha que corta nosso município”, completou o prefeito Marcelo Iunes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável também destacou a importância da interlocução com a Bolívia, Argentina e Chile para a viabilização do corredor. “É um tema debatido há tempos e que precisa do trabalho conjunto de diversos setores, inclusive do Governo Estadual”, pontuou Cássio Marques.

“Também conversamos sobre a necessidade de termos uma política diferenciada para a questão do gás natural em Corumbá, tanto para viabilizar a implantação do projeto termoelétrico, quanto para o uso industrial, principalmente na área de siderurgia”, completou o secretário.

Mais Artigos

Filho denúncia pai por tortura

Delegada de MS diz que casal passará por interrogatório nesta terça-feira (1°). Quatro filhos do casal foram encaminhados para um abrigo. O adolescente de 17 anos, suposta vítima