Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno se tornou hoje (18) o sócio majoritário do Cruzeiro. A confirmação foi dada em uma transmissão realizada nas redes sociais, na qual o ex-jogador e o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, celebraram o acerto. “Feliz demais de ter concluído esta operação. Tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o clube ao lugar em que merece estar. Temos muito trabalho pela frente”, disse Ronaldo.

“Peço ao torcedor que se conecte outra vez com o clube, que volte a frequentar o clube e ir aos estádios, porque vamos precisar de toda força e união da torcida cruzeirense. Temos muito trabalho pela frente e nada a comemorar por enquanto, mas temos muita ambição de fazer o Cruzeiro gigante novamente”, completou o Fenômeno. A aquisição acontece um dia após o Cruzeiro aprovar a venda de até 90% de suas ações para investidores. Ainda não está claro qual é a porcentagem de ações que Ronaldo comprou, mas o próprio presidente do clube afirma que ele será o principal acionista. “Ronaldo será nosso acionista majoritário da Cruzeiro SAF. Obrigado! Estamos certos de que é um projeto qque será implantado.

Pedro Mesquita, que é sócio da XP, celebrou a compra nas redes sociais. “Atenção mundo do futebol! Um grande filho à casa torna! Ronaldo Luís Nazario de Lima o ‘Fenômeno’ acaba de assinar um acordo para compra do Cruzeiro”, escreveu. O clube e o ex-jogador ainda não fizeram o anúncio oficial nas redes sociais, mas deixaram indícios em publicações seguidas. O Cruzeiro, inclusive, repostou uma mensagem de Ronaldo, em que há um coração azul e uma raposa. Em Belo Horizonte, a negociação caiu como uma bomba. As intenções de venda do clube já vinham sendo bem discutidas, bastando que seu modelo de gestão passasse para S.A.F. (Sociedade Anônima do Futebol), mas as negociações com Ronaldo foram mantidas em sigilo.

Ronaldo já tem experiência com clubes de futebol. Ele é presidente e sócio majoritário do Real Valladolid, da Espanha desde setembro de 2018. Agora volta à Raposa como empresário, justamente o time pelo qual foi revelado ao futebol nacional, aos 16 anos.

Mais Artigos