Eco Pantanal Extremo: Trilha consagra hexacampeão no masculino; estreante vence no feminino

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Modalidade com maior número de competidores do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021, a Corrida de Trilha consagrou Vilmar Roberto Dias como hexacampeão da categoria principal (13 quilômetros). Ele concluiu a prova em 43 minutos e 49 segundos. O segundo lugar ficou com Leonardo Moraes Messias Amorim, que apesar da baixa visão, cruzou a linha de chegada apenas um segundo atrás do vencedor.

“Cheguei junto com Leonardo Moraes, nós corremos o tempo todo juntos. Ele é atleta paraolímpico, tem visão baixa. Então eu o ajudei, foi uma parceria que eu fiz com ele e fizemos a chegada juntos. Eu fico satisfeito com o resultado, graças a Deus deu tudo certo”, disse Vilmar. “Eu venho treinando muito, estive em Tóquio, foi um mérito, uma vitória, uma conquista que eu tive na Paraolimpíada como atleta guia. Sou atleta guia da seleção brasileira paralímpica hoje. E só tenho que agradecer a população de Corumbá, aqui sempre fui bem recebido aqui, agradecer a organização, a Fundesporte e todo mundo. Esse ano foi muito bem organizado”, continuou.

O Eco Pantanal Extremo encerrou o calendário de provas do Vilmar neste ano. “Muito bom estar aqui mais uma vez. O percurso é difícil, não é fácil. Eu acho que um dos mais difíceis do Estado é aqui, mas eu gosto desse tipo de prova. O pessoal inclusive me chama de Pai do Mato”, concluiu Vilmar Dias. Fabiano Selau (terceiro), Dinho Jesus (quarto) e Josué Gauna (quinto) completaram o pódio nos 13 km masculino. Nos 6,5 km o vencedor foi Edelson Almeida. O segundo ficou com Samuel Coelho Cavalcante, o terceiro com Maicon Dieferson Gomes, o quarto com Valdeir da Silva e o quinto com Henrique da Silva Oliveira.

Entre as mulheres, o lugar mais alto do pódio nos 13 km ficou com a estreante Janine Rodrigues, da cidade de Iguatemi. Ele completou a prova em 55 minutos. “Nunca tinha participado, é a minha primeira vez aqui. Eu achei bem desafiadora, com uma parte mais difícil, que foi passar dentro do rio”, contou a atleta, que complementou: “eu não imaginei (que seria assim tão difícil), mas eu venci, graças a Deus. Fiquei satisfeita com tudo, foi uma experiência diferente, mas eu gostei. Vou voltar com certeza”.

Janine veio a Corumbá de carro, onde também estava Dulcileia Soares Bruno, de Paranhos, campeã dos 6 km.  “Foi a primeira vez que eu participei do Eco Pantanal Extremo e acho que o trecho mais difícil foi aquela escada lá, que judiou bastante da gente. E as poças, as lamas, eu cai umas duas vezes. É a primeira vez que eu corri uma corrida de trilha. Eu estou muito feliz porque foi melhor do que a gente esperava. A gente vem pra participar e daí sai um resultado desse? A gente se sente grata”, afirmou.

Nos 13 km, completaram o pódio Roberta de Lima Medina, Josana Lucia de Paula, Rosinha Conceição e Sandra Segovia, respectivamente segunda, terceira, quarta e quinta colocadas. Nos 6 km a segunda foi Vilma Pires de Souza, a terceira Dayane dos Santos, a quarta Crisley de Souza e a quinta Juliana Reis.

Fotos: Renê Marcio Carneiro

Mais Artigos