Prefeito participa de solenidade de Troca de Comando do 3° Grupamento de Bombeiros Militar

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes participou da solenidade de troca de Comando do 3° Grupamento de Bombeiros Militar (3° GBM) realizada na tarde da quarta-feira, 08 de dezembro. Assumiu o cargo o major Flávio Elias Ribeiro. Deixou a função o tenente-coronel Luciano Lopes de Alencar. A solenidade de Troca de Comando foi presidida pelo tenente-coronel Carlos Alberto Gonçalves, que é o comandante de Bombeiros do Interior. Prestigiou a solenidade o coronel Huesley Paulo da Silva, comandante em exercício do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

“No período que comandou o 3° Grupamento de Corumbá, o tenente-coronel Alencar teve que enfrentar situações difíceis, como o longo e intenso combate às queimadas que atingiram o nosso Pantanal. Mesmo diante dessa ação, em que teve de deslocar contingente, sempre manteve a boa prestação de serviços à população. A Prefeitura foi parceira da instituição em suas ações”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo Municipal desejou sucesso ao novo comandante do 3° GBM. “Estamos à disposição do major Flávio Elias para manter essa parceria e sempre bem atender melhor a comunidade de Corumbá”, afirmou Iunes.

“Nestes dois anos e quatro meses que estive a frente do 3° Grupamento de Bombeiros Militar trabalhamos muito, enfrentamos incêndios florestais, um dos maiores na região. Mas, o pior momento foi a pandemia, que ainda estamos vivendo, que foi exigido demais da corporação, tivemos de nos reinventar. Ampliamos nossos esforços e trabalhos aqui na região, graças aos militares desta unidade, às autoridades, e à Prefeitura de Corumbá, que foi um braço forte sempre que a gente precisou”, disse o agora ex-comandante do 3° GBM tenente-coronel Luciano Lopes de Alencar.

O novo comandante, major Flávio Elias Ribeiro, destacou a missão de dar continuidade às ações já realizadas pelo 3° Grupamento.Também acompanharam a Troca de Comando os secretários Luiz Antônio da Silva (Governo); César Freitas Duarte (Segurança Pública e Defesa Social) e Isaque do Nascimento (superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil).

Solenidade de Troca de Comando do 3° Grupamento de Bombeiros Militar aconteceu nesta quarta-feira (Foto: Clóvis Neto/PMC)
Mais Artigos

Ex mata atual namorado dela a facadas

Homem entrou com faca escondida na cintura e foi até o quarto, onde encontrou a vítima e deu vários golpes nele. Suspeito fugiu em seguida, levando o objeto